Brasil 5 x 1 Bolívia Seleção Brasileira estreia nas Eliminatórias com goleada e recorde de Neymar

O jogo foi válido pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Brasileiro naturalizado boliviano, Marcelo Moreno quase não conseguiu bolivia x brasil pegar na bola. Pouco acionado por um time que não conseguiu manter a bola no ataque, o centravante só teve uma finalização, facilmente defendida por Alisson. Pedrinho bateu escanteio, e Moscardo, bem posicionado, cabeceou para marcar o primeiro gol da Amarelinha no torneio. O tento trouxe entusiasmo ao torcedor, que esperava uma blitz ainda maior na área boliviana, mas isso não aconteceu. A Seleção Brasileira chegou para o compromisso deste domingo (26) como lanterna do Grupo B do Sul-Americano Sub-20 e precisava desesperadamente da vitória.

Seleção Brasileira Bolívia

Como chega a Bolívia

Seleção Brasileira Bolívia

Mesmo com um jogador a mais durante quase todo o 2º tempo, o Brasil não venceu a Bolívia nesta quarta-feira (10), no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Mesmo após uma atuação fraca na primeira etapa – com direito a vaias dos torcedores -, o time superou o adversário marcando duas vezes em menos de quatro minutos. Desta forma, os anfitriões do torneio ocupam a liderança do Grupo A, que também conta com Peru e Venezuela. Com menos de um minuto, após passe de Neymar, Paulinho concluiu de dentro da área e Lampe, com o braço esquerdo, defendeu outra vez.

Empatar com os pentacampeões foi um prêmio de consolação para a Bolívia, que ficará fora da Copa. Os jogadores, ao entrar em campo, seguraram cartazes alusivos ao jogo “Pela paz e pela amizade nos estádios“. A Seleção Brasileira Feminina enfrenta a Bolívia nesta quarta-feira (16), às 18h (de Brasília), pela segunda rodada da fase do Grupo B da Copa América de futebol.

Bolívia x Brasil: horário e onde assistir ao jogo da Copa América Feminina

No momento mais marcante do primeiro tempo, Neymar, lançado por Paulinho, driblou o goleiro, mas viu seu chute ser defendido sobre a linha pelo zagueiro Valverde. Na volta, novo chute do atacante do PSG e outra intervenção salvadora do zagueiro. Lampe faria sua última defesa a 45 minutos, em arremate de longa distância de Daniel Alves. Mas Rodrygo não perdoou aos sete, que recebeu passe de Bruno Guimarães, ajeitou e bateu no canto. O VAR acionou o árbitro acusando uma eventual falta de Richarlison em cima do zagueiro. O lance mais bonito do jogo foi criado por Neymar, aos 40 minutos.

A inusitada foto de um ex-gremista com a Seleção Brasileira

  • Jair Messias Bolsonaro compareceu ao Estádio do Morumbi para assistir ao jogo da seleção.
  • Vaca chutou de fora da área e obrigou Júlio César a fazer grande defesa, No rebote, Hoyos errou a pontaria e chutou para longe, desperdiçando boa chance.
  • David Neres assumiu a posição de Neymar, cortado da lista de selecionados após romper o ligamento do tornozelo direito.

Diante de mais de 30 mil torcedores que lotaram a Arena das Dunas na noite dessa quinta-feira (6), a Seleção Brasileira fez uma apresentação impecável diante da Bolívia e goleou por 5 a 0. Com o resultado do jogo, válido pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o Brasil chegou a 18 pontos e segue em segundo lugar na tabela de classificação da competição. Logo na volta do segundo tempo, a bola bateu na mão de Jusino e o juiz marcou pênalti para o Brasil após acionar o VAR logo no primeiro minuto de jogo. Philippe Coutinho cobrou e marcou o primeiro gol brasileiro no jogo aos cinco minutos. O técnico Carlo Ancelotti vai anunciar no próximo dia 25, às 15h30, a segunda lista de convocados por ele para a seleção brasileira.

Luany (duas vezes) e Kerolin (de pênalti), marcaram na primeira etapa. No segundo tempo, Kerolin balançou a rede em dose dupla, com o seu terceiro gol na partida. A veterana Marta entrou na metade da etapa final, deu uma assistência para o quarto gol, e ajudou a consolidar o triunfo com sua experiência. O jogo foi disputado no Mangueirão e marcou a estreia oficial do técnico Fernando Diniz no comando da seleção brasileira, que mostrou um futebol ofensivo.

Porque Rodrygo não foi convocado?

O jogador conversou com o treinador, explicando que não estaria em perfeitas condições de jogo e pediu para focar na disputa do Mundial de Clubes.

Já aos 27′, após erro do sistema defensivo do time mandante, Breno Bidon aproveitou a oportunidade e chutou de longe, sem chance para o goleiro. Após o segundo tento brasileiro, a Bolívia saiu mais para o jogo, mas encontrou dificuldade no setor de ataque. A Seleção Brasileira Sub-20, que perdeu de goleada na estreia no Sul-Americano da categoria para a Argentina, venceu a Bolívia por 2 a 1 neste domingo (26). Em Valencia, na Venezuela, Gabriel Moscardo e Breno Bidon marcaram os gols brasileiros.

Share this :

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *